Missão

Prestar à comunidade um serviço educativo de excelência contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador.

Esta missão é objetivada e consubstanciada através do Projeto Educativo, Plano de Estudos do Agrupamento, Planos Anual e Plurianual de Atividades e Regulamento Interno, que devem servir os compromissos assumidos.

Como princípios orientadores da missão aponta-se a avaliação da qualidade do sucesso educativo, a formação integral das crianças e jovens, o envolvimento da comunidade no processo educativo, o trabalho colaborativo, a supervisão pedagógica e a articulação vertical de carácter curricular, reforçando e valorizando as lideranças intermédias e o trabalho de todos os docentes que desempenham funções no agrupamento.

Importa também realçar a articulação eficaz entre todos os órgãos, estruturas e serviços, com vista à prestação de um serviço público de qualidade, reconhecido pelos agentes educativos, bem como pelos parceiros estratégicos deste agrupamento de escolas.

Acresce à preocupação com os recursos humanos, a necessidade de intervir ao nível do conforto e bem-estar, zelando pelos equipamentos e necessidades das escolas, estabelecendo prioridades para uma gestão financeira que procure o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

«