Skip to main content

Publicação n.º 2 de março de 2023

Será que existe, uma fórmula para a Felicidade? Tudo Está Nas Nossas Mãos.

Os níveis de bem-estar e felicidade parecem provir de diferentes fatores.
A genética importa, claro. Se é uma pessoa naturalmente extrovertida, sendo o seu grau de sensibilidade às emoções negativas baixo, fará com que se sinta frequentemente feliz. Não existe uma ciência exata para o modo de como a química do seu cérebro afeta a sua felicidade (pode ser diferente para diferentes áreas da vida, mas parece que todos começamos de diferentes pontos de partida na busca pelo bem-estar. Todos podemos ser felizes, mas alguns terão de ser esforçar um pouco mais que outros.


Parte da nossa felicidade reside nas ações diárias, nas escolhas de vida e em tudo o resto que fazemos. Não podemos mudar tudo em relação à nossa felicidade. Mas o modo como nos sentimos no nosso dia-a-dia, está nas nossas mãos.


Foi com base neste conjunto de premissas, que na oficina # Evoluir os alunos foram convidados a realizarem uma reflexão sobre os aspetos mais positivos da sua personalidade e também das suas fragilidades; seguida de registo escrito. Deste autoconhecimento adveio uma notória vontade de mudar, que transparece no mural digital Tudo Está Nas Nossas Mãos.

5.ºano - Ver aqui Registos

6.ºano - Ver aqui Registos

A professora: Florbela Edral