Projeto "Escola Solidária"

 Coordenação

Zélia Tostão e Sandra Afonso

 

Com o projeto "Escola Solidária" pretende-se (também) fomentar o espírito de partilha, estimulando nos alunos o gosto pela participação em projetos que ajudem a comunidade em que se inserem.

A criação do logótipo do projeto esteve a cargo dos alunos, através de um concurso de escola, que envolveu o 2.º e 3.º Ciclos, seguida de exposição dos trabalhos realizados e escolha do trabalho vencedor, por um júri constituído para o efeito.

Para saber mais sobre este projeto, é favor aceder a seguir à apresentação do mesmo, elaborada pela equipa responsável.

Ver e-book

Atividades dinamizadas

  Recolha de tampinhas

Em concordância com a Associação Novo Rumo decidiu-se que a presente campanha reverterá a favor da atleta federada, Catarina Santos que, no âmbito da sua atividade desportiva sofreu uma grave queda, não conseguindo garantir autonomamente a sua locomoção. A jovem necessita agora do nosso apoio, pelo que apelamos à boa participação de todos.

Consulte o cartaz desta campanha, acedendo aqui ou à imagem ao lado.

Ponha esta ideia a andar!

 

 

 

 

Papel por alimentos

 O Agrupamento de Escolas Paulo da Gama, através do Projeto Escola Solidária, aderiu há já dois anos ao programa Papel por alimentos. Este ano será dada continuidade ao programa, pelo que se convida a comunidade educativa a participar nesta iniciativa do Banco alimentar contra a fome. Consulte o cartaz desta campanha solidária.

Participe, fazendo a entrega do papel usado que não precisa, na escola ou jardim de infância (do nosso agrupamento) que está mais próximo da sua residência.

Ajude-nos a ajudar quem precisa! Obrigado.

 

  Cabaz de Natal

Este ano letivo daremos também continuidade a uma outra iniciativa habitual: a organização do "Cabaz de Natal" e entrega dos cabazes possíveis às famílias mais carenciadas do agrupamento. 

Aceda aqui por favor ou à imagem, para ler mais » 

e poder participar nesta iniciativa. 

 

Vamos todos ajudar para que este Natal chegue a todas as famílias!