O 2.º período no JI Quinta Conde Portalegre

Cá estamos para dar conta das vivências e atividades do Jardim de Infância neste 2º período!
No âmbito do projeto “Vem comigo à escola e conta-me como é”, foram várias as mães que estiveram no JI, a contar histórias, fazer bolinhos, pregadeiras e conversar… depois contaram-nos como foi!
Das atividades de articulação com o 1º Ciclo previstas nem todas se concretizaram, mas o 3ºA da EB1 de Paivas esteve no nosso JI no dia 9 de fevereiro e… todos adorámos! Crianças e adultos partilharam momentos muito agradáveis! Os crescidos cantaram para os mais pequenos duas canções com umas coreografias muito engraçadas! Fizeram questão de visitar todas as salas. Os pequeninos prepararam umas pinturas para lhes oferecer! E já ficou combinado irmos visitá-los! Parabéns à professora Maria José que dinamizou esta atividade!
Finalmente começámos os trabalhos na horta! Semeámos batatas e plantámos alfaces! Agora é cuidar! Regar, observar, tirar as ervinhas para depois colhermos! Todos adoram trabalhar na horta!
Já no decorrer do mês de março a professora Ana Laura da biblioteca convidou-nos para participar na atividade “Planeta Limpo do Filipe Pinto” e nós lá fomos ao ginásio da EB1 Quinta do Conde de Portalegre, que gentilmente nos cedeu o espaço! Sobre Educação Ambiental escutámos a história e ouvimos os ensinamentos sobre a importância de cuidar do nosso planeta!
No dia 9 de março foi a vez dos Bombeiros da Amora nos visitarem e partilharem connosco os saberes importantes sobre emergência e saúde! Aprendemos que o número da emergência médica é o 112, aprendemos também a limpar feridas e a colocar na posição correta uma pessoa quando esta não se está a sentir bem. Mas o ponto alto desta manhã foi a visita à ambulância! Todos gostaram muito de ouvir as sirenes e ver as luzes!
No último dia o coelhinho da Páscoa veio visitar-nos e deixou ovinhos nas salas! Jogámos à caça dos ovos! A chuva não nos deixou fazer o jogo no exterior! Ainda assim, foi muito divertido!

A equipa do Jardim de Infância deseja a todos PÁSCOA FELIZ!